sexta-feira, março 29, 2024
HomeSem categoriaPolítica | Em reunião com Codam, Wilson Lima garante compromisso em fortalecer...

Política | Em reunião com Codam, Wilson Lima garante compromisso em fortalecer a economia e atrair novos investimentos para o Amazonas

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | 13 de Dezembro de 2018 (Quinta-feira)


O governador eleito no Amazonas, Wilson Lima, iniciou os trabalhos na última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) realizada na sede da Federação das Indústrias do Amazonas nesta quinta-feira (13).

Empresários da indústria, comércio, serviços e outros setores participaram do encontro, o governador aproveitou o espaço para ressaltar o que já havia dito durante a campanha, em manter o compromisso com o fortalecimento da economia através de ações que busquem novos investidores para o Amazonas.

“Estou conversando com setor produtivo, com o setor de serviços, para que a gente possa encontrar consenso, encontrar caminhos pra fortalecer o que já temos, garantir a diversidade de atividades e atrair novos investimentos para o Amazonas”, disse.

Wilson ainda disse que as prioridades são a saúde, educação e segurança, e que, a economia também faz parte desse pilar, não sendo deixada de lado. Ele defendeu o enxugamento dos gastos do setor estatal, pra que se torne mais eficiente.

“A gente vai fazer os ajustes que precisam ser feitos. precisamos equilibrar despesas e receitas. A gente só pode gastar o que tem, não pode ser acima. O déficit vira uma bola de neve”, declarou.

Além disso, o governador ainda ressaltou o compromisso de trabalhar em parceria com a indústria, fazendo com que novas oportunidades de emprego sejam feitas e faça com que a economia volte a crescer. Abordou também a necessidade de investir na interiorização da economia e estimular outras atividades no interior do estado com o objetivo de melhorar a vida da população.

“Aqui vocês têm um parceiro. Que vai trabalhar para que a indústria cresça. Mas é preciso criar novas alternativas econômicas. As riquezas que nós temos precisam ser revertidas para quem mora aqui”, afirmou.

Durante o encontro Wilson Lima aproveitou o espaço para informar que se sente tranquilo em relação a prestação de contas de campanha, julgada hoje pelo TRE.

“Tudo o que a gente fez foi feito de maneira correta. Com uma orientação jurídica, com a orientação dos contadores da Nacional do PSC. Então, houve todo um cuidado, um critério muito grande com a prestação de contas. Há um parecer técnico inicial para reprovação. Mas é algo sanável, inclusive já há jurisprudência nesse sentido. Então, a gente está muito tranquilo em relação a isso”, afirmou.

Nos próximos dias, Wilson deverá anunciar novos nomes de secretários, especialmente para os setores da economia.

Fotos: Divulgação.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...