Conteúdo & Informação Municípios AM

Saúde | 40 cirurgias ginecológicas são realizadas em reinauguração de centro cirúrgico no Hospital de Coari

Manaus | 13 de Dezembro de 2018 (Quinta-feira)


A ação realizada pela Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura Municipal foi marcada com a reinauguração do centro cirúrgico do Hospital Regional de Coari. O mutirão de cirurgias ginecológicas feito nos dias 10, 11 e 12 deste mês foram um sucesso.

Foram 40 pacientes contemplados com os procedimentos ginecológicos, sendo possível graças ao investimento em novos equipamentos, como ressalta o prefeito Adail Filho.

“Uma das prioridades da nossa administração é a saúde, com isso estamos investindo em equipamentos de ponta e é claro em profissionais competentes para atender o nosso povo. É gratificante  ver os resultados desses investimentos, e esse mutirão é apenas o primeiro de muitos”, disse.

Segundo a secretária de saúde, Francisnalva Mendes, o intuito do governo municipal é acabar com as filas de espera para as cirurgias no município, “Equipamos o nosso hospital de forma que não deixa a desejar para nenhum outro da capital, tudo isso pensando no atendimento aos nossos coarienses. Atualmente um dos maiores gargalos da saúde pública são as filas de espera por cirurgias e nosso objetivo é diminuir em nossa cidade essas filas. Já estamos programando um mutirão de cirurgias gerais para janeiro e assim será durante toda a administração, para que possamos melhorar ainda mais a qualidade da saúde em Coari”, explicou.

De acordo com o responsável pela equipe de cirurgias ginecológicas, o médico ginecologista, Dr. José Villacorta, ressaltou a necessidade de uma ação como essa para priorizar a saúde feminina e informou que graças ao empenho de toda a equipe de saúde de Coari, foram possíveis realizar os 40 procedimentos cirúrgicos ginecológicos em apenas três dias.

“ Graças a Deus a equipe do Hospital é de extrema competência, com isso foram possíveis as realizações dos 40 procedimentos, entre eles cirurgias de  incontinência urinária, problemas de colo de útero, cistos de ovário, laqueaduras. Todos da equipe de limpeza passando pela direção do Hospital, secretaria de saúde e prefeitura foram imprescindíveis para nosso sucesso. Me deparei com um ambiente hospitalar preparado, muito melhor que muitos da capital do Estado e isso é reflexo do comprometimento da administração com a saúde pública”, finalizou o médico.

Foto: Divulgação.

Redação por Portal Pontual.

%d blogueiros gostam disto: