Análises & Estudos Brasil Conteúdo & Informação

Estudo | Enzo Gabriel lidera a lista de nomes mais registrados no Brasil em 2018

Manaus | 29 de Dezembro de 2018 (Sábado)


O nome Enzo Gabriel foi registrado em 18.156 recém-nascidos no Brasil, cerca de 50 nomes entraram pra lista dos nomes mais usados e este consta como o primeiro lugar, o último, é apenas Enzo, com 4.310 registros.

Já o nome mais usado para nomear as meninas foi Maria Eduarda, ficando em quinto lugar da lista com 15.760 registros, o último foi Isadora, com 4.469, ficando na 48º posição da lista.

Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência do Registro Civil, o estudo foi divulgado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), considerando apenas os registros realizados até o dia 18 deste mês.

O site mostra também os nomes compostos, que no geral, representam 28,3% da escolha entre os brasileiros.

Fazendo uma comparação ao ano anterior, em 2017, os nomes mais utilizados para o registro de bebês foram Miguel e Alice, agora com a escolha diversificada para Enzo Gabriel e Maria Eduarda, os nomes anteriores ocupam a 2º posição (Miguel) e a 9º posição (Alice) no ranking geral.

Foto: Reprodução/Jusbrasil.

Fonte: Portal da Transparência do Registro Civil.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: