Conteúdo & Informação Política no Brasil

Política| Grupo de venezuelanos faz manifestação contra Maduro, em Brasília.

Manaus| 10 de Janeiro de 2019 (Quinta-Feira)


Nesta quinta-feira (10), uns grupos de vinte venezuelanos realizaram uma manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty, em Brasília sede do Ministério das Relações Exteriores, contra o governo do presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro.

Maduro tomou posse nesta quinta-feira, na Venezuela, para mais um mandato de seis anos. Em maio de 2018, ele foi reeleito com quase 70% dos votos em uma disputa na qual parte da oposição não participou por considerar que não havia condições para uma disputa eleitoral justa. Observadores internacionais também foram impedidos de acompanhar o processo.

Em manifestos, os venezuelanos pedem que o Brasil não reconheça o novo mandato de Maduro e pressione pela renúncia do presidente.

Milhares de venezuelanos tem deixando o pais, frente a crise politica, econômica e social que se instalou no pais vizinho, que também sofre com a falta de remédio e comida.

Vários governos das Américas e da Europa, incluindo o Grupo de Lima, do qual faz parte o Brasil, advertiram que não reconhecerão o novo mandato de Maduro, que já é apontado por alguns como um regime ditatorial, sob o qual o país sul-americano entrou em sua pior crise econômica.

O grupo caminhou até a entrada lateral do edifício para entregar uma carta endereçada ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O documento, entregue a um dos funcionários da Secretaria Geral do órgão, refere-se às eleições de maio como uma “fraude”.

Um trecho do comunicado classifica o governo de Maduro como uma “ditadura totalitária e atroz, violadora sistemática dos direitos humanos” e diz que o chefe de Estado associa-se “às piores quadrilha do crime do terrorismo internacional”.

Foto: Divulgação

Redação Portal Pontual

%d blogueiros gostam disto: