Amazonas Conteúdo & Informação

Entretenimento | Após visita técnica ao Sambódromo, Governo do Amazonas inicia os preparativos para o Carnaval 2019

Manaus | 11 de Janeiro de 2019 (Sexta-feira)


Na última quinta-feira (10), o Governo do Amazonas iniciou os preparativos para o Carnaval deste ano, através de uma visita técnica ao Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, com os representantes dos órgãos envolvidos na segurança do evento.

A visita teve a companhia do secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, juntamente com os secretários estaduais de infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Danízio Valente.

Apesar de ser a primeira visita ao local, de acordo com o secretário de Cultura, foi designado um cronograma de execuções de obras na área da estrutura, além do sistema elétrico e hidráulico do Centro de Convenções.

Pensando nisso, a previsão é que as obras de manutenção sejam feitas até o dia 20 do próximo mês (fevereiro).

Além disso, ele destacou que todas as ações serão acompanhadas para assim garantir o cumprimento do calendário proposto anteriormente, para enfim realizar a programação festiva.

“Após o diagnóstico das condições do local, o trabalho de manutenção do Sambódromo já será iniciado, com o objetivo de garantir que o cidadão amazonense tenha não somente um Carnaval bonito e animado, mas seguro. Todo o trabalho do Governo do Estado será pautado pela responsabilidade que temos com a população”, explicou.

De acordo com o secretário da Seinfra, o planejamento inclui obras que iniciam desde pinturas e reparos na estrutura de salas, banheiros, arquibancadas e entre outros espaços, tudo para garantir o conforto e melhor segurança para a população.

“O plano de execução dessas manutenções visa garantir, em primeiro lugar, a segurança da população que vai prestigiar os desfiles, durante esse período. Temos o compromisso de estabelecer um cronograma com uma série de medidas de segurança avaliadas pelo Corpo de Bombeiros, para permitir um Carnaval tranquilo e sem riscos para os cidadãos”, destacou.

Após isso também haverá uma nova inspeção na próxima semana do Corpo de Bombeiros, com o objetivo de verificar os aspectos de evacuação do  público, inspeção de equipamentos de proteção e combate a incêndios e identificação de ambientes para a localização das equipes durante os desfiles das escolas de samba.

A programação de Carnaval no Sambódromo ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, com desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial e blocos carnavalescos. 

Foto: Michael Dantas/SEC.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: