sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSem categoriaEntretenimento | Após visita técnica ao Sambódromo, Governo do Amazonas inicia os...

Entretenimento | Após visita técnica ao Sambódromo, Governo do Amazonas inicia os preparativos para o Carnaval 2019

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | 11 de Janeiro de 2019 (Sexta-feira)


Na última quinta-feira (10), o Governo do Amazonas iniciou os preparativos para o Carnaval deste ano, através de uma visita técnica ao Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, com os representantes dos órgãos envolvidos na segurança do evento.

A visita teve a companhia do secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, juntamente com os secretários estaduais de infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Danízio Valente.

Apesar de ser a primeira visita ao local, de acordo com o secretário de Cultura, foi designado um cronograma de execuções de obras na área da estrutura, além do sistema elétrico e hidráulico do Centro de Convenções.

Pensando nisso, a previsão é que as obras de manutenção sejam feitas até o dia 20 do próximo mês (fevereiro).

Além disso, ele destacou que todas as ações serão acompanhadas para assim garantir o cumprimento do calendário proposto anteriormente, para enfim realizar a programação festiva.

“Após o diagnóstico das condições do local, o trabalho de manutenção do Sambódromo já será iniciado, com o objetivo de garantir que o cidadão amazonense tenha não somente um Carnaval bonito e animado, mas seguro. Todo o trabalho do Governo do Estado será pautado pela responsabilidade que temos com a população”, explicou.

De acordo com o secretário da Seinfra, o planejamento inclui obras que iniciam desde pinturas e reparos na estrutura de salas, banheiros, arquibancadas e entre outros espaços, tudo para garantir o conforto e melhor segurança para a população.

“O plano de execução dessas manutenções visa garantir, em primeiro lugar, a segurança da população que vai prestigiar os desfiles, durante esse período. Temos o compromisso de estabelecer um cronograma com uma série de medidas de segurança avaliadas pelo Corpo de Bombeiros, para permitir um Carnaval tranquilo e sem riscos para os cidadãos”, destacou.

Após isso também haverá uma nova inspeção na próxima semana do Corpo de Bombeiros, com o objetivo de verificar os aspectos de evacuação do  público, inspeção de equipamentos de proteção e combate a incêndios e identificação de ambientes para a localização das equipes durante os desfiles das escolas de samba.

A programação de Carnaval no Sambódromo ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, com desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial e blocos carnavalescos. 

Foto: Michael Dantas/SEC.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Últimos Artigos

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Atriz formada pela UEA está em filme que concorre à Palma de Ouro em Cannes

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...