Conteúdo & Informação Municípios AM

Governo | Após treze anos de abandono, Cosama realiza visita técnica nos municípios de Autazes e Manaquiri

Manaus | 11 de Janeiro de 2019 (Sexta-feira)


O Governo do Amazonas, através da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), realizou novamente as visitas técnicas após treze anos de abandono, aos munícipios de Autazes e Manaquiri.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, ressaltou que as visitas possuem o intuito de averiguar as condições e as atividades desenvolvidas pelos colaboradores nos municípios. No local, conheceu toda a estrutura dos escritórios regionais, processos e armazenamento de água.

“É lamentável ver o interior abandonado por tanto tempo, pessoas trabalhando com equipamentos antigos, escritórios com estruturas deterioradas, além dos funcionários com salários que não condizem com a função que exercem. É determinação do governador Wilson Lima valorizar o interior e oferecer um serviço de qualidade à população amazonense”, enfatizou.

Ele também enfatizou que outros dez municípios receberão as visitas técnicas, “Vamos ampliar os atendimentos e melhorar a estrutura da Cosama, organizando os escritórios e realizando treinamentos para capacitar os técnicos, com o objetivo de prestar um melhor serviço ao estado”, afirmou.

Problemas encontrados

Em Manaquiri, a gerente, Marliete Vihena, relatou que um dos maiores problemas é a inadimplência dos consumidores, além disso, a deterioração do prédio e o não funcionamento do reservatório principal só pioram cada vez mais.

“Não tínhamos comando, nos sentíamos realmente abandonados, agora, com esse novo Governo estamos vendo que muita coisa vai mudar para melhor no interior”, informou.

Em Autazes, a laboratorista Eliane Sales, executa uma das principais funções na Companhia, que é garantir que todos os processos de purificação da água sejam realizados. “Até chegar à casa do consumidor a água precisa passar por, pelo menos, cinco processos até que fique própria para o consumo. É um trabalho árduo e que durante anos nos sentíamos abandonados. Com essa nova gestão estamos nos sentindo valorizados e estimulados a realizar cada vez mais um serviço de qualidade”, relatou.

Foto: Divulgação/Cosama.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Cosama.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: