Amazonas Conteúdo & Informação

Política | Belão não consegue se viabilizar e demais deputados declaram apoio a Josué Neto

Manaus | 11 de Janeiro de 2019 (Sexta-feira)


Faltando alguns dias para a eleição à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o deputado estadual Berlamino Lins (PP), conhecido como Belão, passa por dificuldades entre os demais deputados em busca de sua candidatura.

Belão até o momento não possui nenhum voto declarado dos deputados, no entanto, sua assessoria afirma que o mesmo possui apoio dos deputados de sua coordenação, sendo eles Adjuto Afonso (PDT), Álvaro Campelo (PP), Dermilson Chagas (PP) e Abdala Fraxe (Podemos).

Ao contrário de Josué Neto (PSD), que atualmente possui o apoio de 15 votos já declarados pelos deputados eleitos e reeleitos, já pode garantir a sua conquista.

Sendo eles, Alessandra Campelo (MDB), Cabo Maciel (PR), Felipe Souza (PHS), Fausto Júnior (PV), João Luís (PR), Joana D’arc (PR), Roberto Cidade (PV), Ricardo Nicolau (PSD), Therezinha Ruiz (PSBD), Wilker Barreto (PHS), Augusto Ferraz (DEM), Carlinhos Bessa (PV).

E agora, o deputado estadual eleito, Delegado Péricles (PSL), afirma em vídeo o seu apoio a Josué Neto, justificando ser de “maneira fundamental para o andamento dos trabalhos”, confira o vídeo:

Dentre eles, a deputada estadual eleita, Dr. Mayara Dias, inclusive do mesmo partido de Belão, o partido progressista, que também faz parte da base de Amazonino Mendes, já declarou em vídeo nesta semana seu apoio a candidatura de Josué Neto.

Isso foi uma grande surpresa para Berlamino que contava com no mínimo a parceria de seus aliados, inclusive, de acordo com informações dos bastidores, dos poucos deputados que ainda restam manifestar seus votos, estão em busca de apoiar Josué Neto, mesmo ainda se mantendo em silêncio.

A eleição acontecerá no dia 1º de fevereiro e definirá o presidente da ALE-AM para o ano biênio 2019-2020.

Foto: Divulgação.

Vídeo: Delegado Péricles/Divulgação.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: