Brasil Conteúdo & Informação Pesquisa & Publicações

Pesquisa | 84% da população brasileira defende a redução da maioridade penal, diz Datafolha

Manaus | 14 de Janeiro de 2019 (Segunda-feira)


A pesquisa da Datafolha divulgada nesta segunda-feira (14), revela que 84% dos brasileiros são favoráveis que a maioridade penal seja reduzida de 18 para 16 anos. Foram entrevistadas 2.077 pessoas em 130 munícipios, entre os dias 18 e 19 de dezembro do ano anterior. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Além disso, dos entrevistados, 14% são contrários a redução e 2% não opinaram. Foram classificados também, daqueles que são à favor da mudança, 33% defende que a medida deve constar em determinados crimes, ao contrário dos 67% que acredita que ela deve ser aplicada a qualquer tipo de crime.

De acordo com a Datafolha, foi constatado que alguns entrevistados alegaram que a idade mínima para que a pessoa já possa responder pelos seus atos, já deveria ser aos 15 anos de idade.

Ou seja, para 45% dos brasileiros, a faixa etária deveria ser de 16 a 17 anos, enquanto para 28%, de 13 a 15 anos de idade para responder pelos seus atos. E para 15%, a pessoa para ser presa deve constar entre 18 e 21 anos. Os restantes 9%, acreditam que 12 anos já é a idade mínima ideal para isto.

Foto: Espaço do povo/Divulgação.

Fonte: Datafolha.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: