Conteúdo & Informação Municípios AM

Melhorias | Dr. Mayara mostra avanços da saúde em Coari e se emociona

Manaus | 15 de Janeiro de 2019 (Terça-feira)


A deputada estadual eleita, Dr. Mayara, compartilhou em suas redes sociais vídeos fazendo uma comparação sobre a evolução da saúde no munícipio de Coari.

Eleita com o maior número de votos na história do Amazonas, a mesma atua como vice-prefeita do munícipio. Emocionada, ela fez uma comparação há dois anos, quando encontrou a situação de Coari e mostrou como está tudo diferente logo após assumir.

“Encontramos uma rede de saúde abandonada, sucateada, com as UBS fechadas. O hospital mais parecia um hospital de guerra, com infiltrações, sem equipamentos adequados e repleto de improvisos. Em dois anos mudamos essa realidade”, explicou.

Ela ainda destacou no texto que descreve o vídeo abaixo, os investimentos que a Prefeitura fez na rede de saúde, fazendo com que o Hospital Regional de Coari (HRC), se tornasse referência no interior do Amazonas. Possuindo salas de emergência e centro cirúrgico  “exemplarmente equipados, além de fototerapia, berços aquecidos” dentre outros.

Além disso, foi lembrado da situação da Central de Medicamentos que em janeiro do ano de 2017, estava com o armazenamento em falta e que atualmente já possui outra realidade, “Nossa central de medicamentos está abastecida para distribuição gratuita mais completa do Estado”, complementou.

Ainda de acordo com a médica dermatologista, as filas de cirurgias estão sendo reduzidas por meio dos mutirões, tanto no Hospital quanto na Policlínica, e de acordo com a programação deste ano para a saúde, no mês que vem os mutirões serão retomados e acontecerão mensalmente.

Mais uma das outras melhorias ditas em vídeo, foi a implantação do Telesaúde, um programa que promove videoconferências que permitem a realização da telemedicina com especialistas de vários locais do país.

A deputada estadual eleita ainda finaliza seu texto afirmando que estas melhorias ainda são apenas o começo de grandes conquistas para os munícipios. A mesma assumirá no próximo mês.

“Me emociono ao olhar para trás e ver o quanto progredimos, o quanto os servidores voltaram a ser valorizados e o quanto nossos moradores passaram a confiar no serviço municipal de saúde e na administração. Em meu coração, principalmente por ser médica, brilha o sentimento de felicidade e dever cumprido. Mais vitórias virão. É só o começo”, finalizou.

Foto e vídeo: Divulgação/ Coari.

Redação por Ana Flávia Oliveira.