Manaus | 15 de Janeiro de 2019 (Terça-feira)
O Governo do Amazonas através da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participará de cinco feiras internacionais no primeiro semestre deste ano. O objetivo será promover a marca e divulgar o estado como destino.
Um representante do trade amazonense, pela primeira vez, acompanhará a equipe da Amazonastur para fechar parcerias com o mercado europeu, nos estandes promovidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
Neste mês entre os dias 23 e 27, os técnicos da Amazonastur, a convite Embratur, participarão da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha. Já nos dias 25, 26 e 27 também deste mês, The New York Times Travel Show, em Nova Iorque, nos EUA.
Segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, durante os dias de eventos, os amazonenses vão apontar as potencialidades turísticas do estado, buscando novos fechamentos de contratos para este ano. Ela ressaltou ainda que o representante do trade fechará negócios diretamente com os operadores de turismo europeus durante as feiras de promoção.
“Era uma demanda apontada pelos operadores no momento em que participávamos das feiras, divulgando a marca do Amazonas. Eles queriam também um operador do trade. E pela primeira vez, vamos levar um representante do trade, que fechará negócio com o operador de turismo daquela localidade”, explicou.
O representante da Associação Brasileira de Jornalista de Turismo (Abrajet), Paulo Roberto Pereira, irá participar do evento em Madrid, pelo Amazonas.
A Fitur é uma das principais feiras da Europa, cujo objetivo é estabelecer linhas de trabalho, estratégias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística, reunindo em uma única plataforma ações comerciais e de marketing que, combinadas entre si, resultam numa boa relação custo-benefício ao expositor.
O Amazonas participará a convite da Embratur, também:
∙ Feira ITB Berlin International Tourism Bourse, em Berlim (Alemanha), entre os dias 6 e 10 de março;
∙ Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, nos dias 13,14, 15, 16 e 17 de março;
∙ World Travel Market Latin America, em São Paulo, nos dias 02, 03 e 04 de abril.
Foto: Divulgação / Embratur.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação Amazonastur.
Redação por Ana Flávia Oliveira.