Manaus | 08 de Fevereiro de 2019 (Sexta-feira)
O ex-governador do Ceará e candidato derrotado para a presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado e respondeu criticando os apoiadores do ex-presidente Lula, em um evento realizado na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Salvador na última quinta-feira (07).
O discurso aconteceu um dia após a condenação de Lula. O ex-presidente foi condenado na Lava Jato a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em consequência ao caso do sítio de Atibaia (SP).
Durante o evento, Ciro respondeu ao público, em maioria de estudantes que é difícil compreender a realidade e aceita-la, “não estar sequer ouvindo porque dói”, referindo-se a eles, “tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?” disse.
Após o comentário infeliz, o público respondeu o político vaiando e uma parcela de estudantes gritava o chamando de corrupto. Ele ao ouvir a acusação respondeu “eu não sou não! Estou solto, 38 anos de vida pública (…), eu sou limpo, eu sou limpo, engole essa, engole essa! O Lula está preso, babaca.” Falando repetidamente as frases finais.
Veja o vídeo:
Foto: Twitter Ciro Gomes/Reprodução.
Vídeo: Reprodução/ Youtube.
Redação por Ana Flávia Oliveira.
Add Comentário