Conteúdo & Informação Política no Brasil

Política| Ciro Gomes diz em evento da UNE, em Salvador “Eu estou solto e Lula está preso, babaca!”

Manaus | 08 de Fevereiro de 2019 (Sexta-feira)


O ex-governador do Ceará e candidato derrotado para a presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado e respondeu criticando os apoiadores do ex-presidente Lula, em um evento realizado na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Salvador na última quinta-feira (07).

O discurso aconteceu um dia após a condenação de Lula. O ex-presidente foi condenado na Lava Jato a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em consequência ao caso do sítio de Atibaia (SP).

Durante o evento, Ciro respondeu ao público, em maioria de estudantes que é difícil compreender a realidade e aceita-la, “não estar sequer ouvindo porque dói”, referindo-se a eles, “tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?” disse.

Após o comentário infeliz, o público respondeu o político vaiando e uma parcela de estudantes gritava o chamando de corrupto. Ele ao ouvir a acusação respondeu “eu não sou não! Estou solto, 38 anos de vida pública (…), eu sou limpo, eu sou limpo, engole essa, engole essa! O Lula está preso, babaca.” Falando repetidamente as frases finais.

Veja o vídeo:

Foto: Twitter Ciro Gomes/Reprodução.

Vídeo: Reprodução/ Youtube.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: