Conteúdo & Informação Política no Brasil

Política | Tomografia em Bolsonaro revela quadro de pneumonia, diz boletim médico

Manaus | 08 de Fevereiro de 2019 (Sexta-feira)


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou na última quarta-feira (06) um quadro de febre de aproximadamente 36 graus Celsius, e foi submetido a realizar uma tomografia de tórax e abdome que apresentou um quadro de pneumonia.

A informação foi divulgada pelo boletim médico durante a tarde da última quinta-feira (07), pelo Hospital Albert Einstein, o presidente permanece internado na unidade semi-intensiva.

A equipe médica aumentou o tratamento com antibióticos de amplo espectro, acrescentando nova medicação. “Os médicos acharam por bem acrescentar à antibioticoterapia um novo componente, uma nova droga, de forma que esse espectro possa ser ainda maior”, informou o porta-voz da Presidência da República, General Rêgo Barros.

O presidente permanece sem dor, com sonda nasogástrica e dreno no abdome para retirada de líquidos, e segue recebendo água por via oral em associação à nutrição parenteral.

Ainda de acordo com o porta-voz, Bolsonaro está com dificuldades para dormir e a equipe médica avalia possibilidade “de auxiliá-lo para que ele durma um pouco mais”.

Por ordens médicas, as visitas continuam restritas.

Foto: Divulgação/ Presidência da República.

Fonte: Boletim médico; Twitter Bolsonaro/ Agência Brasil.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: