Policial & Dia a Dia

Política | PT retornará com Haddad a realizar caravanas com o objetivo de libertar Lula

Manaus | 11 de Fevereiro de 2019 (Segunda-feira)


O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende realizar novamente caravanas, no entanto, o objetivo atual é pressionar o governado do presidente Jair Bolsonaro e também ampliar a campanha para a liberdade do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

As viagens pelo país serão conduzidas por Fernando Haddad, candidato derrotado à presidência que obteve 47 milhões de votos no segundo turno das eleições de 2018. Sua primeira parada será no Ceará, onde irá desembarcar no fim de semana.

Além disso, segundo informações de dirigentes petistas à reportagem do jornal Folha de S. Paulo, um dos assuntos que serão também prioridade nas volta do PT às ruas, será a reforma da Previdência, o partido possui o objetivo de mobilizar o país, falando não apenas com a sua base mas também de chegar aos 47 milhões de eleitores que votaram em Haddad no segundo turno.

A previsão é que as caravanas sejam diferentes do modelo conduzido por Lula no ano de 2017, ainda segundo a reportagem, “A ideia é que, além de comandar atos públicos, o ex-prefeito de São Paulo participe de eventos fechados e dê entrevistas para a imprensa local”.

Foto: Reprodução.

Fonte:Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade