Amazonas Conteúdo & Informação

Política | Governador Wilson Lima começa a estabilizar o estoque de medicamentos da Cema

Manaus | 12 de Fevereiro de 2019 (Terça-feira)


Na manhã da última segunda-feira (11), a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) recebeu uma remessa de 500 mil comprimidos de Risperidona, o medicamento é indicado para pacientes com transtornos de ansiedade, humor, bipolares, até mesmo depressão e psicose. Sendo também indicado para pacientes com autismo.

A medicação é distribuída gratuitamente nas Policlínicas Zeno Lanzini, Gilberto Mestrinho e Codajás; no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Silvério Tundis, no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins e  no Centro de Atenção à Melhor Idade (Caimi) Ada Viana.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) conseguiu comprar através da Ata de Registro de Preço, mais de 50% dos produtos que atendem ao padrão das unidades para os próximos três meses. A previsão é que toda a remessa de medicamentos e insumos recém-adquiridos chegue até o mês de março.

“Nós estamos reunindo com os diretores das unidades de saúde pra saber quais são os materiais que eles precisam. Qual a real necessidade de cada unidade” explicou o governador sobre a estratégia de reabastecimento dos medicamentos.

O governador Wilson Lima, informou que o procedimento de ouvir o que os gestores das unidades precisam já garante uma economia de R$ 36 milhões de reais por ano, anteriormente, muitos medicamentos foram descartados pois estes foram comprados sem a necessidade de realmente utilizá-los, e partir de agora, os medicamentos serão comprados de acordo com a real necessidade.

Confira o áudio do Governador do Amazonas Wilson Lima explicando sobre o estoque da Cema:

Foto: Divulgação/ Governo do Amazonas.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: