Conteúdo & Informação

Brumadinho | Cinco pessoas desaparecidas são localizadas

Manaus | 13 de Fevereiro de 2019 (Quarta-feira)


Cinco pessoas que estavam na lista de desaparecidos após o rompimento da barragem de rejeito da mineradora Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), foram encontradas em residências de parentes e amigos.

Segundo informações da Rede Record, ao tomarem conhecimento sobre os nomes constados da lista, imediatamente entraram em contato com o Corpo de Bombeiros informando suas respectivas localizações.

A tragédia aconteceu no dia 25 de janeiro e, até o momento, resultou em 165 mortes. Sendo maior que o número de desaparecidos 155, e de pessoas desabrigadas, 138. A Defesa Civil de Minas Gerais está fazendo o levantamento de quantas casas foram atingidas pelo acidente.

Em entrevista à TV Record, o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Miranda, confirmou a informação, mas não informou o nome dos localizados. “Em uma verificação mais apurada, detectou-se que algumas pessoas haviam se abrigado na casa de parentes ou amigos”, garantiu.

Foto: Gaspar Nobrega/ SOS Mata Atlântica.

Fonte: Com informações da TV Record.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade