Conteúdo & Informação

Entrevista | Ministro do Meio Ambiente questiona o legado de Chico Mendes, “Que diferença faz quem é o Chico Mendes?” Veja o vídeo

Manaus | 13 de Fevereiro de 2019 (Quarta-feira)


Em entrevista ao programa Roda Viva, da Tv Cultura, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse na noite da última segunda-feira (11), que não conhece a trajetória do líder seringueiro Chico Mendes e informou que ouviu pontos positivos e negativos sobre ele.

Em poucas palavras, Chico Mendes foi um seringueiro, sindicalista, ativista político e ambientalista brasileiro. Lutou a favor dos seringueiros da Bacia Amazônica, cuja subsistência dependia da preservação da floresta e das seringueiras nativas. Seu ativismo lhe trouxe reconhecimento internacional, ao mesmo tempo em que provocou a ira dos grandes fazendeiros locais.

O ministro foi questionado pelos apresentadores se conhecia o defensor da floresta amazônica, e por não saber responder, questionou “Que diferença faz quem é o Chico Mendes neste momento?”.

Confira o vídeo da entrevista:

Foto: Reprodução/ Roda Viva/ AFP.

Vídeo: Reprodução/ TV Cultura.

Fonte: Tv Cultura/ Programa Roda Viva.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade