sexta-feira, março 29, 2024
HomeMundoRespostas | Josué Neto cobra medidas para solucionar a falta de energia...

Respostas | Josué Neto cobra medidas para solucionar a falta de energia nos municípios de Iranduba e Manacapuru

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

Manauara Shopping é palco do Manauara Connection, evento de moda, arte e cultura

Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte...

Manaus | 20 de Fevereiro de 2019 (Quarta-feira)


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto (PSD), cobrou, na manhã da última terça-feira (19), da Eletrobras Amazonas Energia a apresentação de alternativas para resolver a recorrente falta de energia elétrica nos municípios de Iranduba e Manacapuru.

As cidades de Iranduba e Manacapuru estão sofrendo com a suspensão no abastecimento de energia elétrica desde o início do mês de fevereiro. No último dia 14, os moradores enfrentaram um apagão de quase 24 horas, após o rompimento da fiação que faz a ligação da rede elétrica nos dois municípios. De acordo com a Eletrobras Distribuição Amazonas, um equipamento foi danificado após tentativa de furto de cabo subaquático de 69 kV, no Rio Negro.

No início desta semana, os moradores dos municípios ficaram sem energia novamente. Em nota publicada ainda ontem (19), em suas redes sociais, a concessionária informou que “a solução que trará confiabilidade no sistema levará em torno de 25 dias para ser finalizada” e pediu compreensão dos clientes afirmando ainda que os problemas foram causados após ação de vândalos.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, as cidades do interior têm sofrido com a suspensão do serviço desde o dia 07 de deste mês.

De acordo com Josué, a população de aproximadamente 200 mil habitantes das sedes e das áreas rurais têm sofrido com dezenas de apagões, o que para o deputado é uma situação lamentável. “Ficar sem energia não é apenas ruim pela questão do conforto, mas devemos lembrar que isso faz com que esses municípios percam sua capacidade econômica e essa situação está ficando insustentável, uma vez que a Distribuidora Amazonas Energia não apresenta sequer uma informação oficial para os munícipes. É preciso encontrar uma alternativa porque já se passaram dez dias desde o início desses apagões”, disse.

Josué Neto elaborou um requerimento que já foi assinado pela maioria dos parlamentares, em que solicita explicações para a falta de energia e cobra alternativas para resolver o problema. “Não sei se isso é por conta dessa bendita privatização, mas quando a empresa era estatal parecia que existia uma melhor vontade de atender a população. Quero deixar meu repúdio porque não há  nenhuma informação de alternativa, estamos falando de pelo menos 200 mil amazonenses que merecem ser tratados de forma respeitosa”, destacou o parlamentar.

Foto: Reprodução/ Instagram.

Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...