sexta-feira, março 29, 2024
HomeSem categoriaParceria | Durante plenária na ALE-AM, deputados declaram apoio à nova gestão...

Parceria | Durante plenária na ALE-AM, deputados declaram apoio à nova gestão da Suframa

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | 21 de Fevereiro de 2019 (Quinta-feira)


O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, ao realizar uma visita nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) foi recebido com aplausos pelos parlamentares presentes na Casa. Menezes aceitou a missão de comandar a autarquia.

Os pronunciamentos dos deputados em afirmação de apoiar o superintendente foi feito no plenário Rui Araújo, foram destacado nos discursos o apoio à nova gestão e demonstrações de preocupações, além de abordar suas expectativas sobre o futuro da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Dentre os que se pronunciaram, a deputada Alessandra Campêlo (MDB) que em seu discurso destacou a importância de a autarquia retornar o seu papel protagonista como entidade propulsora do desenvolvimento da região. “A Suframa precisa voltar a pautar discussões e a capitanear lutas em favor da região, como a BR-319, por exemplo. A Suframa não pode mais ser retaliada. Chega da Suframa ser cabide de emprego de políticos que a loteiam”, declarou.

O presidente da Comissão de Industria, Comércio Exterior e Zona Franca, Wilker Barreto (PHS), também ressaltou a necessidade da divulgação de informações verdadeiras sobre o modelo para contraposição às deturpadas. “O País precisa saber que a ZFM é o melhor modelo ambiental do mundo”, disse.

Também discursaram sobre o futuro do modelo ZFM e manifestaram em apoio à nova gestão da autarquia, os deputados Dermilson Chagas (PP), Saulo Viana (PPS), Augusto Ferraz (DEM), Ricardo Nicolau (PSD) e Felipe Souza (Patri).

Em sua fala, o superintendente respondeu alguns questionamentos com apresentação de dados e também fez um resumo da sua vida pessoal e profissional, dando a ênfase à missão de resgatar o protagonismo da instituição. Para Alfredo Menezes, o convite do presidente Bolsonaro para o comando da autarquia é uma oportunidade de retribuição.

“Por ter mudado minha vida os sete anos que passei no Colégio Militar, sonhei em comandar a instituição para que futuras gerações também tivessem acesso à cultura, aos valores e aos princípios que recebi. Não fui diretor, mas agora, com a SUFRAMA, recebi uma grande oportunidade de retribuição. E é procurando construir sinergia com instituições como a Aleam, que acredito que poderemos juntos desenhar um novo e melhor futuros para a região”, frisou.

O presidente da ALE-AM, deputado estadual, Josué Neto (PSD), ressaltou que o convite à autarquia é motivado pelo desejo de intensificar a aproximação entre as duas instituições. “Queremos dizer o que esperamos da SUFRAMA, queremos ouvir o que SUFRAMA precisa de nossa ação. Queremos nos reaproximar”, destacou.

A moção de aplausos foi de autoria do deputado estadual, Doutor Gomes (PRP), e foi assinada por 22 parlamentares. “Apenas dois não assinaram e isso porque estão viajando, senão seria unanimidade. O que significa que toda a Assembleia está desejando sucesso no comando do mais importante órgão de desenvolvimento da região. A SUFRAMA é para a nossa economia o que a seiva é para o alimento das plantas e árvores”,  enfatizou.

Fotos: Divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...