Conteúdo & Informação Pesquisa & Publicações Política no Brasil

Pesquisa | Bolsonaro possui de aprovação de 38,9% enquanto 19% dos brasileiros desaprovam sua gestão

Manaus | 26 de Fevereiro de 2019 (Terça-feira)


A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou os resultados da primeira pesquisa realizada em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro e a sua popularidade.

A pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 entre os dias 21 e 23 em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

O governo do presidente Jair Bolsonaro foi visto como ótimo ou bom por 38,9% dos brasileiros, 29% acham sua gestão regular e os que avaliaram como ruim ou péssimo são 19%. Os que não souberam responder ou opinar sobre o assunto chegou em 13%.

Quando questionados sobre a aprovação pessoal de Bolsonaro, 57,5% aprovam, enquanto 28,2 % o desaprovam. Apenas 14,3% não souberam responder ou não opinaram sobre o tema.

Sobre o assunto da reforma da previdência, proposta divulgada pelo governo do presidente semana passada, obteve a desaprovação de 45,6% a 43,4% de aprovação.

Além disso, foi feita a seguinte comparação para os entrevistados: se o governo do Bolsonaro apresentava uma melhora ou piora dos governos anteriores, de Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).

Para 55,4% dos brasileiros, o governo do atual presidente está sendo melhor que o de Michel Temer, para 24,3% está igual e para 8,7% piorou. Já em comparação ao governo da Dilma Rousseff, 55,9% acreditam que o governo está bem melhor e para 19,4% está pior e 14,5% acreditam está igual. Confira o restante da pesquisa clicando aqui.

Foto:Reprodução.

Fonte: Infomoney.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: