Amazonas Conteúdo & Informação Municípios AM

Municípios AM | Através da Prefeitura, Careiro Castanho será o primeiro município do Amazonas a realizar correção de mama

Manaus | 02 de Março de 2019 (Sábado)


O Município de Careiro Castanho, durante a gestão do prefeito Nathan Macena (PROS), vem obtendo resultados positivos na área da saúde dos cidadãos, com o objetivo de garantir que todos tenham seus direitos garantidos.

O prefeito nos últimos dois anos, investiu cerca de R$ 4,5 na compra de medicamentos, químicos cirúrgicos e insumos que atendem as 13 unidades de saúde, a central de medicamentos, que diariamente atende cerca de 80 receitas, os mutirões que acontecem periodicamente e também a implantação das equipes ribeirinhas, que pela primeira vez atuam com equipe de profissionais levando atendimento e medicamentos a moradores da zona rural.

Além disso, o hospital Deoclécio dos Santos foi reinaugurado e já realizou mais de 260 cirurgias eletivas, e previstas para o próximo mês, a avaliação de 400 mulheres com médico mastologista.

Em breve serão entregues mais 5 ambulâncias no Município, que atenderão os Distritos de Araçá, Samauma, Purupuru, assim como, as localidades que ficam nos KMs 22 e 17 na BR-319 e mais uma Van que dará apoio logístico nas ações da SEMSA.

Com a reinauguração da unidade hospitalar e ampliação das unidades de saúde e ainda de uma incubadora móvel, que garante a vida dos bebês que venham a nascer prematuro e precisam ser removidos até a capital. O Prefeito busca captar cada vez mais recursos, podendo assim melhorar ainda mais a rede Municipal de saúde careirense.

Neste mês de março, o Careiro passará a ser o primeiro município Amazonense a disponibilizar oncologista, especialista em correção de mama, para as mulheres da cidade, que antes precisavam ir até a capital para ter acesso a esse tipo de procedimento. Por meio da Secretaria de Saúde, atenderá mais de 400 mulheres que já realizaram exames, no próprio município e que serão atendidas pelo médico cirurgião Dr Jander.

Estima-se que somente no Careiro, cerca de 20 mulheres por ano apresentem resultado positivo pra doença.

A rede municipal de saúde no Careiro tem buscado abranger seus serviços, com intuito de desafogar a procura nos hospitais de Manaus e acima de tudo facilitar para que os pacientes consigam ter acesso a um serviço de qualidade.

Foto: Divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação de Careiro Castanho.

Redação por Portal Pontual.