Brasil Conteúdo & Informação Famosos

Saúde | Ator Dan Ferreira é diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré

Manaus | 04 de Março de 2019 (Segunda-feira)


O ator Dan Ferreira, que fez a novela “Segundo Sol’’ da TV Globo, deu entrada no dia 28 de fevereiro no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador, após sentir um mal estar acompanhado  de fraqueza nas pernas. Ele permanece internado desde então.

Segundo a assessoria do ator, ele foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré após realizar exames.

Através de sua assessoria, o ator se pronunciou sobre seu estado atualmente, “Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família que é o que nos da força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já já eu saio dessa”, declarou.

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica e autoimune, sem causa definida, porém, pode ser associada a doenças virais ou bacterianas (cirurgias, vacinas, traumas, gestação, linfoma de Hodgkins, pneumonia e gastroenterite).

Os vírus e bactérias que podem causar a síndrome estão o zika vírus, Campylobacter (bactéria encontrada na carne de aves mal cozidas), HIV, vírus influenza, citomegalovírus, vírus Epstein-Barr, além dos vírus das hepatites A, B e C.

Seus sintomas variam entre fraquezas musculares, paralisias, sensação de formigamento nos pés e nas mãos, podendo até ser fatal em casos mais graves, ocorrendo paralisação dos músculos respiratórios.  Confira mais aqui.

Foto: Reprodução/ Segundo Sol/ TV Globo.

Fonte: Médico Responde/ Assessoria do Ator.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: