Brasil Conteúdo & Informação Entretenimento Famosos Política no Brasil

Carnaval | Escola de Samba Paraíso do Tuiuti faz desfile criticando o governo de Bolsonaro

Manaus | 05 de Março de 2019 (Terça-feira)


A vice-campeã do Carnaval Carioca de 2018 por fazer críticas ao governo de Michel Temer, a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, retornou neste ano a fazer críticas e manifestações sobre o governo do atual presidente, Jair Bolsonaro, além disso, a escola fez uma grande homenagem ao ex-presidente Lula.

A escola fez o uso de críticas bem humoradas sobre um bode eleito vereador (representando a carreira política de Lula). Recheado de diversas referências políticas, com o enredo “Salvador da Pátria”, foi a quinta escola a desfilar na madruga da última segunda-feira (04).

Além disso, as críticas não terminavam por ai, uma das alas finais mostrou a luta entre “o bode da resistência e a coxinha ultraconservadora”, seguida do carro com o bode dando coice em um animal em forma de tanque de guerra. Um dos carros alegóricos também mostrava a frase “ninguém solta a mão de ninguém”, recitada diversas vezes durante as eleições contra a candidatura de Jair Bolsonaro.

Mesmo tendo um bom desfile, no final um dos carros alegóricos teve um problema e foi necessário dividi-lo em partes para finalizar o desfile, que foi completo em 74 minutos.

Ao final do desfile, pode-se ouvir da arquibancada os gritos de “Lula Livre” e na internet, usuários criavam hastags contra e a favor de Bolsonaro, tendo a #TuiutiNotaZero como primeira nos assuntos mais comentados do momento. Veja o vídeo de Rodrigo Cebrian que estava acompanhando o coro, ele publicou em seu Twitter.

Foto: Reprodução/ Blog do Noblat.

Vídeo: Reprodução/ rodcebrian.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: