Amazonas Conteúdo & Informação

Decisão | Justiça condena matéria do site BNC por conteúdo difamatório

Manaus | 14 de Março de 2019 (Quinta-feira)


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por meio do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, a veiculação suspensa de uma matéria sobre o senador Eduardo Braga, publicada pelo site BNC Amazonas.

A matéria teria sido veiculada no dia 27 de janeiro desde ano, e seu conteúdo abordava informações questionáveis de confiabilidade sobre o exercício do político enquanto o mesmo atuava no Governo do Amazonas.

“Sintetiza os acontecimentos narrando que ajuizou ação de indenização por danos morais com pedido de tutela de urgência em face da BNC Amazonas, ora gravado, postulando a retirada imediata da matéria que veiculava informações difamatórias, injuriosas e ofendia a honra e a imagem do agravante” informa a decisão divulgada na última terça-feira (12).

Ainda de acordo como documento, o site têm o prazo de 48 horas sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, pois o conteúdo publicado, “é tendencioso, direcionado, sensacionalista e causadora de danos irreparáveis à honra e a família” de Eduardo Braga.

Ao fim, o desembargador específica que qualquer ato que busque atribuir a imagem do recorrente, não passará de mera suposição, com o intuito de denegrir a imagem do mesmo, e agindo assim, contra os princípios da ética jornalística de levar a informação com veracidade ao público.

Confira a decisão:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: