Conteúdo & Informação Manaus Policial

Policial | Aluno do IEA ameaça “repetir” atentado ocorrido em Suzano e polícia é acionada

Manaus | 14 de Março de 2019 (Quinta-feira)


Na manhã desta quinta-feira (14) um aluno do segundo a no do Ensino Médio do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), ameaçou realizar um atentado semelhante ao ocorrido ontem (13) em Suzano, São Paulo.

De acordo com informações de alunos, o jovem publicou em um grupo de WhatsApp que faria o mesmo que os dois adolescentes realizaram na Escola Estadual Raul Brasil, em São Paulo, alegando que a atitude dos jovens serviria de “inspiração”.

O caso gerou repercussão após os próprios alunos, apavorados com a situação do colega, anunciarem as ameaças feitas pelas redes sociais, buscando ajuda e também solicitando os pais e responsáveis. Muitos familiares estiveram na frente da instituição que fica localizada na avenida Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, para saber noticias dos filhos.

A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) foi acionada para apurar o caso e o  jovem foi contido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

“Tivemos essa ocorrência, mas foi finalizada após encaminharmos o adolescente para a delegacia. Ele estava fazendo terror com seus colegas, dizendo que iria fazer a mesma coisa que aconteceu em São Paulo. Quando foi questionado por nós, disse que era apenas uma brincadeira. No entanto, acabamos o conduzindo para a delegacia, acompanhando do Conselho Tutelar e representantes da escola”, explicou o tenente Ribeiro, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Foto: Reprodução/ Facebook/ IEA.

Redação por Portal Pontual.

/* ]]> */