Brasil Conteúdo & Informação Mundo

Tragédia | Após 20 anos, o massacre de Columbine é “revivido” em Suzano

Manaus | 14 de Março de 2019 (Quinta-feira)


Na manhã da última quarta-feira (13), os jornais noticiavam algo que há anos estava sendo superado, uma chacina dentro de uma instituição de ensino. O caso chocou o país, levando a diversas hipóteses do que poderia ter sido o então motivo de dois jovens entrarem em uma escola e atirarem nos alunos e funcionários.

Os adolescentes, Guilherme Taucci, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, entraram na Escola Estadual Raul Brasil, e atiraram em alunos e funcionários da instituição, após o ato, eles ainda cometeram suicídio. Ao todo, foram confirmadas dez mortes e 11 alunos ficaram feridos.

O fato triste disso, é que os jovens se inspiraram na tragédia de Columbine, que ocorreu nos Estados Unidos. No ano de 1999, os adolescentes Dylan Klebold, de 17 anos, e Eric Harris, de 18 anos invadiram a Escola de Ensino Médio de Columbine e atiraram contra vários alunos que estavam na instituição.

O caso seria mais trágico se as bombas caseiras que ambos colocaram no refeitório da instituição tivessem funcionado. Ao todo, 13 pessoas morreram, incluindo os suicídios de ambos e 21 pessoas ficaram feridas.

As semelhanças nos dois casos chegam a ser aterrorizantes, as investigações apontaram que Guilherme e Luiz planejaram todo o massacre por cerca de um ano, assim como Dylan e Eric que arquitetaram todo o processo da ação.

As vestimentas são praticamente idênticas, além dos objetos que os jovens carregavam consigo, um arco e flecha, machadinhos, além da pistola e uma mala que “simbolizava” a bomba que Dylan e Eric criaram.

O caso de Columbine gerou uma repercussão mundial, chegando até ser detalhado em filmes e músicas, mas pelo contrário que seria aumentar o controle de segurança dos jovens e alertar sobre o uso de armamento, uma parcela de adolescentes se sente “inspirado” e até mesmo “motivado” a cometer atos desse grau.

A música Pumped up Kicks da banda Foster the People em que retrata a cena da dupla:

Foto: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: