Brasil Conteúdo & Informação Mundo Tecnologia

Tecnologia | Em atualização, WhatsApp terá recurso que permitirá pagamentos

Manaus | 15 de Março de 2019 (Sexta-feira)


A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado e confiável no assunto sobre o aplicativo de troca de mensagens instantâneas, e garantiu que o novo recurso intitulado Payments chegará em um atualização em alguns países, incluindo o Brasil.

O site divulgou a novidade pela sua conta no Twitter, onde mostra uma lista curta dos países que vão receber a atualização, a mensagem foi traduzida. Veja:

“NOTÍCIA: O WhatsApp vai ampliar a lista de países onde o recurso Payments será ativado no futuro. Brasil +55 Índia +91 (já suportado) México  +52 Reino Unido +44 Fonte: @WABetaInfo.”, publicou a notícia seguida de emojis.

Até o momento ainda não há informações sobre como esse recurso irá funcionar para os usuários, mas pode-se ter uma base de como este será usando como exemplo na Índia, onde o  sistema de pagamento “peer-to-peer”, em tradução “ponto-a-ponto”, utilizando a Unified Payments Interface (UPI), que consiste em um sistema instantâneo de pagamento em tempo real desenvolvido pela National Payments Corporation of India (Corporação Nacional de Pagamentos da Índia).

No Brasil, é utilizado o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Até o momento ainda não há uma previsão para quando a atualização chegará nos smartphones. Na Índia, onde foi lançado primeiro, o WhatsApp Pagamentos ainda está em fase de testes e só pode ser acessado por pessoas que receberem um convite.

Foto: Reprodução.

Fonte: WABetaInfo.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: