Conteúdo & Informação Mundo Policial

Tragédia | Adolescente suspeito de ser o 3º participante de massacre em Suzano é apresentado a polícia

Manaus | 15 de Março de 2019 (Sexta-feira)


Um adolescente acompanhado da mãe se apresentou no Fórum de Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (15), o mesmo alegou ser o terceiro membro da dupla que invadiu a Escola Estadual Raul Brasil nesta semana, resultando em dez mortes, incluindo os seus suicídios.

Os adolescentes foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Ambos são exs alunos da instituição.

Antes de ser apresentar, o jovem passou por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal local. E Foi informado que o mesmo também, assim como os outros dois adolescentes, é ex aluno do colégio e estudou na mesma sala que Guilherme. A identidade do rapaz ainda não foi revelada por motivos de investigação que ocorrerá por segredo de justiça.

De acordo com informações da investigação, sem entrar em detalhes, o jovem contou que o mesmo fazia parte do grupo, mas sem ser avisado acabou sendo “excluído” por Guilherme, confirmando a suspeita que o adolescente de 17 anos era o líder. Além disso, o rapaz contou que sua participação foi crucial no planejamento da ação.

Segundo o delgado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, houve a confirmação que os adolescentes se inspiraram no massacre de Columbine, que ocorreu no ano de 1999, nos EUA,  e de acordo com o suspeito, o objetivo era agir com mais “crueldade e com caráter trágico, para que eles fossem mais reconhecidos do que aqueles”, informou o delegado.

O adolescente está sendo ouvido pelo Ministério Público, e se ele realmente participou do  caso, a decisão feita pela juíza Erica Marcelina Cruz, da Vara de Infância e Juventude, ele será internado pelo tempo de 45 dias na Fundação Casa ou possuir a liberdade assistida, além de outras medidas cabíveis.

Foto: Felipe Raul/ Estadão Conteúdo.

Fonte: Com informações da Folha.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: