Conteúdo & Informação Mundo Policial

Tragédia | Terrorista faz live invadindo mesquita e deixa 49 mortos na Nova Zelândia

Manaus | 15 de Março de 2019 (Sexta-feira)


Na manhã desta sexta-feira (15) um ataque simultâneo a mesquistas resultou na morte de 49 pessoas e cerca de 20 ficaram feridas, na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. No total, foram quatro atiradores que cometeram a tragédia, ainda não possuem muitas informações sobre eles, sabe-se que são três homens e uma mulher.

Um dos atiradores que foi identificado como australiano, chegou a realizar uma transmissão ao vivo no Facebook, com duração de 17 minutos.

A transmissão ocorre através de uma câmera acoplada no capacete do atirador e mostra todo o caminho percorrido pelo atirador até a mesquita, quando “finalizou” ele sai do lugar e  entra em um veículo afirmando “não havia nem tempo para mirar, havia tantos alvos” e segue viagem. Dois vídeos foram compartilhados dessa live e mostram o ataque. Confira:

 

As autoridades da Nova Zelândia informaram que estão trabalhando para remover a transmissão ao vivo desse atirador. A primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, se manifestou dizendo que a Nova Zelândia vive um dos “dias mais obscuros” de sua história.

“Fica claro que este é um dos dias mais sombrios da Nova Zelândia. Claramente, o que ocorreu aqui foi um ato de violência extraordinário e sem precedentes”, lamentou Ardern.

A identidade das vítimas e dos suspeitos do massacre ainda não foram divulgados.

Foto: Reprodução.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: