sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoPesquisa | David Almeida lidera a corrida para prefeitura de Manaus. Acesse...

Pesquisa | David Almeida lidera a corrida para prefeitura de Manaus. Acesse os resultados.

Publicado em

Artigo Relacionado

Manauara Shopping é palco do Manauara Connection, evento de moda, arte e cultura

Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte...

Manaus | 22 de Março de 2019 (Sexta-feira)


O Instituto Pontual realizou um estudo em Manaus com eleitores das 06 zonas da cidade. Foram aplicadas 2.505 entrevistas presenciais alcançando 1,96% de margem de erro, com intervalo de confiança de 95%.


PREFEITO ESTIMULADA

De acordo com os resultados do estudo, David Almeida lidera com 21,5% das intenções de votos se a eleição para prefeito de Manaus fosse hoje. Em segundo lugar, aparece José Ricardo com 12,7%. Segundo os dados, David Almeida e José Ricardo disputariam o 2º turno da eleição municipal.

Após os dois primeiros colocados, Marcelo Ramos e Marcos Rotta alcançam o 3º lugar, ambos com 7,1% das intenções de votos.

Luiz Castro obteve 6,6%, seguido por Delegado Pablo 4,5%. E por fim, Bosco Saraiva aparece com 2,8% e Chico Preto com 2,4%.

Do total da amostra, 26,4% do eleitorado participante da pesquisa, afirmaram que NÃO votaria em nenhuma dessas opções apresentadas no estudo.

Os 8,9% dos entrevistados afirmaram NÃO SABER RESPONDER sobre seu voto para o próximo prefeito de Manaus, sendo incluídos como indecisos.


2º OPÇÃO DE VOTO

Quando questionados qual seria sua 2º opção de voto para prefeito de Manaus, os eleitores da pesquisa, 11,7%, afirmaram que votariam em José Ricardo.

David Almeida que lidera a pesquisa desce para 2º colocado com 10,4% da preferência do eleitorado.

Marcelo Ramos se posiciona em 3º lugar como 2º opção de voto, com 7,4%.


REJEIÇÃO

Neste estudo pesquisamos sobre quais candidatos os eleitores NÃO votariam de jeito nenhum, ou seja, quem eles rejeitariam.

Bosco Saraiva lidera com 17,0%, seguido por Marcos Rotta com 13,0% e logo atrás Marcelo Ramos com 9,7% de rejeição. Esses dados são resultantes da rejeição apontada pelos eleitores após visualizar o disco com fotos dos candidatos apresentados na pesquisa.


APOIOS DE LIDERANÇAS POLÍTICAS

Neste estudo da Pontual os eleitores participantes foram questionados sobre a sua decisão de votar, em candidatos apoiados pelas seguintes lideranças políticas no Amazonas: Omar Aziz, Eduardo Braga, Arthur Neto e Wilson Lima, por fim, foi testada a influência do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Quando o eleitor foi questionado se ele votaria em um candidato apoiado por Omar Aziz, 72,8% do total da amostra, responderam NÃO, resultando que não votariam nesse candidato.

A mesma pergunta foi direcionada sobre o apoio de Arthur Neto, sendo assim, 71,5% dos respondentes afirmaram que NÃO votariam no candidato de Arthur Neto.

Eduardo Braga teve o desempenho semelhante de Omar Aziz e Arthur Neto. Do total de 100% de eleitores, 74,8% afirmaram que não votariam em um candidato apoiado por Braga.

O atual governador do Amazonas alcançou o segundo melhor desempenho, pois 38,7% responderam que votariam em um candidato indicado por ele. No entanto, 49,3% afirmaram que NÃO votariam.

O presidente Jair Bolsonaro teve o melhor resultado, pois, 46,2% dos eleitores afirmaram que votariam em um candidato apoiado por Bolsonaro para disputa de prefeito de Manaus. Porém, 45,9% afirmaram que NÃO apoiariam um candidato para disputa municipal.


Confira os dados no relatório abaixo:

[pdf-embedder url=”http://portalpontual.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Realtório_resultado_Prefeito_Manaus_22.03-1.pdf” title=”Realtório_resultado_Prefeito_Manaus_22.03″]

Foto: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.

Últimos Artigos

Hemoam recebe visita de equipe do Ministério da Saúde

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu ontem, quinta-feira (18),...

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Hemoam recebe visita de equipe do Ministério da Saúde

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu ontem, quinta-feira (18),...

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...