Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Política no Brasil

Brasília | Saullo Vianna destaca o seu entusiasmo sobre a ZFM ser um modelo de sucesso para o Amazonas e também para o país

Manaus | 12 de Abril de 2019 (Sexta-feira)


O deputado Saullo Vianna (PPS) acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), e do deputado Wilker Barreto (PHS), estiveram presentes na última quinta-feira (11), em Brasília, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) para abordar sobre a Zona Franca de Manaus.

“Fiquei muito feliz ao ouvir de economistas, políticos e juristas que temos um modelo econômico de sucesso, que tem um legado e que é viável sim, não só para o Amazonas, mas para todo o País”, ressaltou Vianna.

O motivo do evento era debater sobre a temática central “A importância da Zona Franca de Manaus para o crescimento do País”, com o objetivo de abordar sobre a reforma do sistema tributário e buscou alinhar o planejamento com autoridades do Amazonas na tentativa de priorizar, especialmente, a desburocratização do setor industrial.

O seminário foi promovido pelo jornal Correio Braziliense e Academia Brasileira de Direito Tributário.

O deputado Vianna ainda ressaltou que é necessário realizar uma reunião de todos para que haja uma luta pela manutenção na íntegra do modelo ZFM, “A nossa Zona Franca não é apenas um modelo de incentivo fiscal e, sim, um programa de desenvolvimento regional que cumpre com êxito até hoje essa missão”.

Saullo também defendeu que através de um estudo internacional pode-se notar que a Zona Franca trouxe muito desenvolvimento para o Amazonas, não só em infraestrutura, mas também em desenvolvimento intelectual e geração de emprego e renda.

Foto: Samuel Costa.

Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

%d blogueiros gostam disto: