Policial & Dia a Dia

Projeto de Lei | Bolsonaro anuncia decreto que “facilita a vida” de colecionadores de armas, atiradores e caçadores

Manaus | 12 de Abril de 2019 (Sexta-feira)


O presidente Jair Bolsonaro, anunciou durante uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, na última quinta-feira (11) que irá editar um decreto na próxima semana, que “facilitará a vida” de caçadores, atiradores e colecionadores de armas conhecidos pela sigla CAC.

Bolsonaro não entrou em detalhes sobre o texto, no entanto, garantiu que deverá apresentar um projeto de lei sobre o assunto.

“Nós vamos convidar os parlamentares da segurança pública para a gente mostrar para eles e assinar esse decreto que vai facilitar, e muito, a vida, desses colecionadores, atiradores e caçadores. Outros decretos sobre isso virão. E pretendemos apresentar um projeto de lei, ouvindo o deputado Peninha”, anunciou o presidente.

O deputado Peninha (MDB-SC) é autor de um projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento e altera a legislação sobre armas e munições no Brasil, facilitando as normas em vigor.

O presidente aproveitou a ocasião para abordar sobre o decreto que assinou logo no início do governo, sobre a flexibilização do posse de armas de fogo, e que em seguida, o Ministério da Defesa elaborou um documento que faz uma ressalta ao grupo de caçadores, atiradores e colecionadores de armamentos, já que é apenas utilizado para essas atividades e ainda é proibido para usar em meios de defesa pessoal.

“Vai dar o que falar também. Está prontinho um decreto sobre os CAC, que é o colecionador, atirador e caçador. Ouvimos gente na ponta da linha, essas pessoas, ouvimos gente do Exército, Polícia Federal. Lógico que houve conflitos em alguns casos, mas democraticamente eu decidi por vocês. O decreto deve sair semana que vem”, informou  Bolsonaro.

Confira a transmissão ao vivo completa na íntegra clicando aqui.

Foto: Reprodução.

Fonte: Transmissão ao vivo.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade