Amazonas Conteúdo & Informação

Data-base | Delegado Péricles reforça o compromisso na valorização do efetivo de Segurança Pública

Manaus | 16 de Abril de 2019 (Terça-feira)


O deputado estadual, Delegado Péricles (PSL), relator da matéria do reajuste da data-base dos delegados de Polícia do Estado do Amazonas (PC-AM), comemorou a aprovação na última segunda-feira (15) e garantiu o seu compromisso com todas as categorias que compõem o Sistema de Segurança Pública, em apresentar ao Governo do Amazonas, as pautas relacionadas à valorização profissional.

“Um efetivo que trabalha devidamente valorizado é garantia de maior segurança à nossa população. Esse tem que ser sempre nosso objetivo final”, informou.

Na mensagem assinada pelo governador na última sexta-feira (12) e encaminhada para aprovação da Aleam na segunda (15), consta que a partir do dia 21 de abril deste ano, um percentual de 10,85% de reajuste será dado, relativo à soma das datas base de 2015, 2016, 2017 e 2018.

“Os delegados estão desde 2015 sem reajuste e data-base. É direito deles. O governador foi sensível à solicitação e ela finalmente pôde ser aprovada hoje. Outros segmentos da segurança também têm apresentado suas questões e eu seguirei lutando junto a eles. De passo em passo, chegaremos à devida valorização de todos”, alegou Péricles sobre a decisão do governo de encaminhar a data base para aprovação na ALE-AM.

Ainda segundo o parlamentar, ainda existe mais projetos em prol da população, e que o mesmo está conversando com o governador e o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, com o objetivo de colaborar para que haja a implantação de gestão que valorize seu efetivo de segurança e alie tecnologia à segurança.

“Defendo as polícias e um Corpo de Bombeiros valorizados. Hoje eles já trabalham na garra porque a estrutura ainda está muito aquém do desejado. Mas tenho dialogado com o Governo e espero contar com a sensibilidade no que diz respeito à segurança. Nossa população merece o melhor. Precisamos de sistemas integrados que efetivamente, na prática, proporcionem vida mais segura a todos. Que isso seja sentido no dia a dia. Temos que partir para a prática urgentemente”, explicou o delegado.

Desde que assumiu o mandato, o deputado estadual tem participado de reuniões e levado as autoridades reivindicações das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Foto: José Zamith.

Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário