Brasil Conteúdo & Informação Política no Brasil

Política | Senadores solicitam pedido de impeachment de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes

Manaus | 17 de Abril de 2019 (Quarta-feira)


Na última terça-feira (16), os senadores denunciaram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e seu colega de corte, Alexandre de Moraes por crime de responsabilidade por instaurarem um inquérito e executarem medidas dentro desta investigação sem a participação do Ministério Público.

O pedido é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e será subscrito por outros senadores, segundo a Agência Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lasier Martins (Pode-RS), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Reguffe (sem partido-DF).

Após isso o pedido será encaminhado para a Mesa Diretora do Senado e caberá ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidir se o arquiva ou se dá andamento a ele.

Dias Toffoli determinou no mês anterior de ofício a abertura de um inquérito para apurar notícias falsas, ameaças e crimes contra a honra de ministros do STF. Ele indicou Moraes para conduzir a investigação, que é sigilosa.

Se for o caso do andamento do pedido, será feita a instalação de uma comissão de 21 senadores para elaborar um parecer que logo em seguida será enviado ao plenário da Casa. Para impedir um ministro do Supremo será necessário 54 votos de senadores.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil.

Fonte: Com informações da Reuters.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário