Conteúdo & Informação Manaus Policial

Declaração | “Guarda Municipal e merda é a mesma coisa”, diz o delegado Fábio Silva em sala de aula. Veja o vídeo

Manaus | 22 de Abril de 2019 (Segunda-feira)


O delegado plantonista da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Fábio Silva, se envolveu em outra polêmica em menos de uma semana após as declarações sobre o caso da blogueira amazonense que roubava e logo em seguida vendia os celulares para seus seguidores.

A moça tem 17 anos e foi chamada de “cunhantãzinha, uma caboquinha muita da sua feinha, o cabelo é tipo uma peruca, a mãe dela é uma catadora de latas, ela é muito fotoshop” pelo delegado, que usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso.

Sobre este caso, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, informou que a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública vai apurar a conduta administrativa do delegado plantonista na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.

E não demorando muito, o delegado se envolveu em outro de seus comentários polêmicos, este envolve uma categoria de guardas municipais. Fábio é sócio-proprietário do curso “Sou Concurseiro e Vou Passar”, conhecido por auxiliar nos estudos voltados para concursos, e durante uma aula o delegado compara os guardas municipais a fezes.

“Cuidado com a Guarda Municipal. Guarda municipal e merda é a mesma coisa”, disse o delegado. O vídeo é um trecho de uma de suas aulas que foi vazado.

Veja o vídeo:

Em sua defesa, o delegado gravou u vídeo onde ele justifica o ato como uma “brincadeira” feita em sala de aula, alegando que ele possui alunos que são guardas municipais e que alguém propositalmente pegou o trecho do vídeo para compartilhar nas redes sociais.

“Ressalto que guarda municipal exerce uma função importantíssima para a sociedade brasileira, apesar de não estar no artigo 144 do caput com um órgão de segurança pública, mas exerce sim um papel de segurança pública” diz Silva.

Veja o vídeo:

Foto e vídeo: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.