sexta-feira, março 29, 2024
HomeBrasilPesquisa | Saiba quais candidatos estão bem colocados na corrida para a...

Pesquisa | Saiba quais candidatos estão bem colocados na corrida para a Prefeitura de Manaus no próximo ano. Acesse os resultados

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

Ibama institui plano de atuação para emergência nuclear

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aprovou, no...

Manaus | 24 de Abril de 2019 (Quarta-feira)


O Instituto Pontual realizou um estudo em Manaus no período de 10 a 20 de abril, totalizando 940 entrevistas presenciais, com o intuito de identificar qual candidato está favorável para concorrer à prefeitura de Manaus.

Os entrevistados foram abordados com a seguinte questão “Se a eleição para Prefeito de Manaus fosse hoje, em quem você votaria?”, a pergunta foi realizada junto ao disco com a imagem dos candidatos: Carlos Almeida, David Almeida, José Ricardo, Joana D’arc, Josué Neto, Delegado Péricles, Luiz Castro e Marcos Rotta.


Resultado Estimulada – 1ª Opção de Voto

Na pergunta estimulada, onde foi apresentado o disco com as imagens dos candidatos, quem obteve o maior número de escolhas foi o ex-governador do Amazonas, David Almeida, com 22,5% dos votos, seguido de José Ricardo com 13,8% e Marcos Rotta, 9,7%.

Já a deputada estadual Joana D’arc alcançou 7,1% e logo depois o presidente da ALE-AM, Josué Neto, com 6,2% dos votos, Luiz Castro conquista 4,3%, Delegado Péricles 3,6% e Carlos Almeida 2,7%.

De acordo com os entrevistados, do total da amostra estimulada, 21,4% escolheram nenhuma das opções, enquanto 8,7% não souberam responder, sendo caracterizado como indecisos.


Resultado Estimulada – 2ª Opção de Voto

Os eleitores também foram questionados sobre a sua segunda opção de voto com a seguinte pergunta “Após a sua primeira opção de escolha, dentre esses mesmos nomes, quem seria a sua segunda opção de voto para Prefeito de Manaus?’’, sendo apresentado novamente o disco com a imagem dos candidatos.

O resultado trouxe David Almeida como a segunda opção de voto dos eleitores com 14,7%. Em seguida, José Ricardo com 14,5%, depois Josué Neto conquista o terceiro lugar como segunda opção dos manauaras com 8,2%, logo após, Marcos Rotta 7,6%.

Joana D’arc alcança 7,4%, Luiz Castro com 5,5%, Carlos Almeida 3,9% e por último, Delegado Péricles com 2,5% dos votos.

Além disso, 26% dos eleitores não votariam em nenhum dos candidatos como segunda opção de voto, caraterizado  como brancos e nulos, enquanto 4,6% alegaram estar indecisos e 5,1% dos entrevistados afirmaram não possuir segunda opção de voto.


Rejeição

Ainda de acordo com o estudo, foi feita a seguinte questão “Dentre esses candidatos apresentados nesta pesquisa, qual deles você NÃO VOTARIA de jeito nenhum?”.

Dentre os candidatos rejeitados pelos eleitores, quem lidera a lista é o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, com 20,1%, em seguida David Almeida com 9,1%, José Ricardo alcança 8,0% dos votos.

Logo após Luiz Castro com 7,7%, Josué Neto com 6,8%, Joana Darc 6,7%, Carlos Almeida 6,1% e Delegado Péricles com 3,8% dos votos. Além disso, 18,7% dos entrevistados afirmaram estar indecisos e 13,0% rejeitaram todos os candidatos.


Confira os resultados do Instituto Pontual:

[pdf-embedder url=”http://portalpontual.com.br/wp-content/uploads/2019/04/pesquisa_prefeitura2019.pdf”]

Foto: Divulgação.

Redação por Portal Pontual.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...