Brasil Conteúdo & Informação Política no Brasil

MEC | Bolsonaro diz que planeja tirar dinheiro da área de humanas e investir “em áreas que gerem retorno imediato”

Manaus | 26 de Abril de 2019 (Sexta-feira)


O presidente Jair Bolsonaro usou a sua conta no Twitter para informar que o Ministério da Educação (MEC) planejar o fim de investimentos para as faculdades de sociologia e filosofia e destinar o dinheiro para áreas que possam gerar um retorno mais eficaz para o contribuinte.

“O Ministro da Educação estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas). Alunos já matriculados não serão afetados. O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina”, escreveu o presidente.

O motivo para que isso ocorra, segundo Bolsonaro, é que a função do governo serve para respeitar o “dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta”, publicou.

Durante a transmissão ao vivo feita na página oficial no Facebook ontem (25), ao lado de Bolsonaro, o ministro da educação, Abraham Weintrab, informou que primeiro deve-se ensinar a linguagem da escrita e da fala e de cálculos.

“Então, o que a gente tem que ensinar para as crianças, para os jovens? São, primeiro, habilidades, de poder ler, escrever fazer contas. Para ele, outro ponto importante é ensinar um ofício que “gere renda para a pessoa, bem-estar para a família, que melhore a sociedade em volta dela”, declarou.

Foto: Fátima Meira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: