Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Manaus Municípios AM

Cultura | “Da minha parte terá todo meu apoio e todo meu empenho”, diz Ministro da Cidadania sobre Festival de Parintins à Wilson Lima

Manaus | 10 de Maio de 2019 (Sexta-feira)


Na última quinta-feira (09), durante uma comitiva em Brasília, composta pela presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, do secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo,  do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia e dos presidentes dos bumbás Garantido, Fábio Gadelha Cardoso, e Caprichoso, José Tupinambá Ribeiro, além do procurador dos Bois, André Guimarães, o ministro da Cidadania reafirmou o seu apoio ao Festival de Parintins.

O ministro Osmar Terra, garantiu ao governador Wilson Lima que o Festival de Parintins terá o que for necessário, “Da minha parte terá todo meu apoio e todo meu empenho”, reafirmou. Além disso, o mesmo confirmou a sua visita ao município.

Osmar ainda citou que a maioria dos recursos da Lei Rouanet costumava ir para as regiões Sul e Sudeste, mas que outras regiões, inclusive a Amazônica, têm projetos que necessitam de apoio, afirmando que na reformulação da lei federal de incentivo à Cultura, festas populares como os festivais de Parintins e de Ópera do Amazonas, poderão captar até R$ 6 milhões.

“É um reconhecimento muito importante da nossa cultura e do estímulo que o Governo do Amazonas tem dado a eventos culturais como o Festival de Ópera.  Mas do que ricas expressões culturais, são eventos que movimentam a economia, geram renda para a população do nosso estado”,  ressaltou Wilson Lima.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, avaliou positivamente as reuniões, destacando o papel de Wilson, “É muito importante o trabalho do governador. Todas essas audiências são de interesse do município de Parintins. E foi muito bom ver que o ministro da Cidadania é um entusiasta do que a gente chama de ‘cultura que gera economia’”.

O secretário de Cultura, Marco Apolo, alega seu otimismo após a confirmação do Governo Federal para o investimento na cultura do estado, “Nos deixa muito tranquilo, porque sabemos que não só o Festival de Parintins como outras atividades culturais podem vir a ter apoio do Governo Federal”, disse o secretário.

Foto: Diego Peres/ Secom.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.