Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Esportes Manaus Municípios AM

Esporte | Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu garantiu aos atletas do Amazonas quatro medalhas

Manaus | 11 de Maio de 2019 (Sábado)


Realizado no início e maio, em Barueri (SP), os atletas amazonenses de jiu-jitsu conquistaram quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, sendo elas, um ouro, uma prata e dois bronzes.

Os atletas que garantiu as medalhas, o Carlos Dias, de 17 anos, Maysa Ladislau, de 38 anos, Alenne das Chagas, de 13 anos, e Yana Gadelha, de 22 anos, respectivamente. Os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Manaus.

Carlos Dias atualmente é considerado prodígio da modalidade no estado, sendo campeão sem realizar nenhuma luta em sua categoria, a de Faixa Roxa peso Médio-Juvenil, “Aqui em Manaus, eu luto na categoria Adulto, mas em campeonatos fora do Estado eu luto pelo Juvenil, só que dessa vez só havia eu nessa categoria. A experiência desse intercâmbio foi muito boa, agradeço a Samel e a Prefeitura de Manaus pelo apoio”.

No caso de Maysa Ladislau, faltando poucos segundos para a atleta conquistar o ouro para o Amazonas, durante a sua disputa na categoria Faixa Marrom peso Meio-Pesado, obtendo vantagem de 4 pontos a 2 contra sua adversária, acabou deslocando o ombro e sendo eliminada da luta, faltando apenas 40 segundos.

“Foi uma experiência única onde a gente consegue lutar e estar próxima dos nossos ídolos. O nível lá fora está muito alto, não existe mais favorito em categoria nenhuma. Não trouxe a vitória que eu queria trazer, que era a medalha de ouro, mas a minha prata tem gosto de ouro. E a minha vitória maior é o motivo pelo qual eu entrei no jiu-jitsu, que é a cura do meu filho, então essa é a minha vitória sempre”, declarou.

“A gente pode tirar algo bom de cada competição e essa competição foi muito boa para ganhar mais experiência. Agora vou me preparar para as próximas competições que são as copas Ajuricaba e Arthur Neto”, afirmou Alenne  das Chagas que assim como a colega perdeu a luta por vantagem na categoria Faixa Laranja, peso Pesadíssimo, garantindo o bronze.

Para Yana Gadelha as lutas são difíceis mas mesmo perdendo uma, a atleta venceu outra pela categoria Faixa Roxa, peso-pesado, “As lutas foram muito duras, venci uma e perdi outra nos pontos. A minha preparação continua forte para os próximos campeonatos. E o apoio da Semjel foi muito importante, o incentivo para quem não tem é muito importante”, disse.

“Estamos satisfeitos com o resultado obtido pelos atletas da nossa terra em competições de níveis elevados. O objetivo do prefeito Arthur Virgílio Neto de buscar atender o máximo de atletas do Estado está sendo cumprido e continuaremos apoiando cada vez mais os atletas da nossa região”, ressaltou João Carlos, secretário da Semjel.

Foto: Hugo Fernando / Semjel.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.