Brasil Conteúdo & Informação Pesquisa & Publicações Política no Brasil

Pesquisa | Nível de desaprovação do governo Bolsonaro é de 31%, segundo Ipespe/XP

Manaus | 12 de Maio de 2019 (Domingo)


A pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) realizada nos dias 06 a 08 de maio, sendo feitas 1.000 entrevistas busca avaliar a tendência de negativa da população do governo do atual presidente Jair Bolsonaro.

O levantamento possui margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (10) e mostram um aumento no número de brasileiros que reprovam a gestão de Bolsonaro, passando de 26% em abril para 31% em maio.

Já o número de entrevistados que consideram a gestão do presidente ótima ou bom se manteve em 35%, enquanto os que consideram a gestão regular passaram de 32% no mês anterior para 31% atualmente.

No total, anteriormente os que não souberam responder ou não sabiam avaliar passaram de 7% para 3% desse mês.

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, a justificativa desse percentual se dá devido a migração conforme passaram os dias de governo, “Considerando a redução de quatro pontos percentuais entre as pessoas que não responderam ou não sabiam avaliar, é provável que entrevistados desse grupo tenham migrado para uma avaliação negativa do governo”.

Expectativa

No entanto o número de brasileiros que possuem uma boa ou ótima expectativa do governo Bolsonaro, chega em 51% no mês de abril, já no caso da expectativa ser ruim ou péssima passou de 23% para 27%. A regular que estava em 18% foi para 17%.

Confira a pesquisa na íntegra:

pesquisa-XP-investimentos-avaliacao-governo-Bolsonaro

Foto: Alan Santos/ PR.

Fonte: Pesquisa XP/Ipespe.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: