Conteúdo & Informação Entretenimento

Entretenimento| Lancaster vs York – A verdadeira história que inspirou a afamada série Game of Thrones.


Manaus-AM, 13 de Maio de 2019.

 

A série Game of Thrones, da produtora HBO, chega ao seu fim registrando a marca de mais cara e expansiva produção do segmento.

O autor George R. R. Martin, revelou que a inspiração de toda a trama é oriunda uma história real, a “Guerra das Rosas”; um fato histórico que foi marcado pela disputa de duas famílias, os York e o Lancasters, pelo trono da Inglaterra, durante o século XV.

O própria titulo da série traz a referencia, assim como a Canção de Gelo & Fogo que descreve o conflito que durou de 1455 a 1485 e só teve fim quanto um casamento uniu as duas famílias; mas a disputa entre as famílias remontam desde o século anterior, que incluem a morte do Rei Eduardo III, a morte do primogênito Eduardo IV (O Príncipe Negro) o que causou uma complexa disputa de puder no reinado que acabou sendo assumido por Ricardo II, que tinha apenas dez anos de idade, escolhido pelos membros mais respeitados da burguesia e os conselheiros do reinado, que tinham por objetivo manipular a criança para garantir benefícios  e poder absoluto na Inglaterra.
No entanto, Ricardo II possuía dois irmãos velhos com filhos, que iniciaram uma histórica disputa pelo trono, dividindo e criando a família Lancaster e a família Yorks.

o Rei Ricardo II conseguiu se manter no poder por 22 anos e em 1399 foi deposto pelo primo Henrique IV (Lancaster), que ficou no poder ate 1413 e foi sucedido por Henrique V.

Em 1422, Henrique V foi morto durante uma batalha e só deixaria o trono para o filho de apenas um ano de idade, Henrique VI, que foi criado pelos burgueses e conselheiros do reinado, sendo totalmente manipulável e em 1445 foi obrigado a se casar com Margarida de Anjou, filha do Rei Renato I de Nápoles; dando seguimento a uma intensa e longa trama, que inspirou a série que une diversos espectadores em todo o mundo a cada episódio.


Fonte: Canal Tech

Imagem: Reprodução

Redação: Fabrício Alexandre – Portal Pontual



 

 

 

 

 

 

D

%d blogueiros gostam disto: