Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Esportes

Esporte | Lutadora amazonense almeja vaga para os Jogos Panamericanos durante participação em Campeonato no Rio

Manaus | 15 de Maio de 2019 (Quarta-feira)


A lutadora amazonense, Diane Martins, de 21 anos, deseja a vaga para os Jogos Panamericanos, no entanto, ela precisa ser campeã na categoria Leve do Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica. O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 desse mês, no Rio de Janeiro.

“A minha preparação está sendo feita desde o começo do ano, porque é uma competição importante, valendo vaga para os Jogos Panamericanos e de lá posso garantir vaga para a próxima Olímpiada”, ressaltou Diane.

Diane é heptacampeã brasileira, pentacampeã amazonense e já foi vice-campeã e terceiro lugar no Panamericano, e atualmente está se preparando com o técnico cubano Dagoberto Arbolaez, “Os cubanos são uma das referências na prática do esporte e eu estou treinando com o Dagoberto, que é cubano, mora nos Estados Unidos e traz todo o conhecimento, pois a Luta Olímpica veio de lá”.

A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, como informa o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, que incentiva a jovem a sempre conquistar o melhor.

“Temos a chance de ver uma atleta amazonense disputar uma competição tão importante como a Olímpiada. É isso que nos pede o prefeito Arthur Virgílio Neto, para criarmos as condições adequadas para que o atleta amazonense possa representar o nosso Estado de forma satisfatória em competições nacionais e internacionais”, destacou Carlos.

Foto: Hugo Fernando / Semjel.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.