Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Manaus Política no Brasil

Política | Bolsonaro se pronuncia sobre manifestações no país, “idiotas inúteis”, Veja o vídeo

Manaus | 15 de Maio de 2019 (Quarta-feira)


O presidente Jair Bolsonaro, ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos e ser informado das manifestações no país contra a sua decisão do corte de verbas nas universidades, declarou que todos não passam de “idiotas inúteis, uns imbecis” que para ele, estão sendo usados como  “como massa de manobra de uma minoria espertalhona”.

“É natural, a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe de nada. São uns idiotas inúteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, declarou Bolsonaro em frente ao hotel que está hospedado.

O presidente ainda negou que na verdade houve algum corte, e explicou que tudo não passou de um simples problema econômico que já lhe foi entregue na gestão passada.

“Na verdade não existe corte. O que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento se não tiver esse contingenciamento eu simplesmente entro contra a lei de reponsabilidade fiscal”, explicou Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente o mesmo não tinha mais escolha a mão ser obter o corte nas verbas, alegando que foi contra a sua vontade, “Então não tem mais jeito, tem que contingenciar. Mas eu gostaria (que não cortasse) nada, em especial na educação.

Confira o vídeo da declaração do presidente:

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil.

Vídeo: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: