Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Esportes

Esporte | Amazonas será representado por lutadora no Salvador Fall International Open

Manaus | 17 de Maio de 2019 (Sexta-feira)


A lutadora Lohanne Souza, de 22 anos, faixa azul de jiu-jitsu, irá representar o Amazonas no Salvador Fall International Open, que será realizado nos dias 18 e 19 desse mês, em Salvador, na Bahia.

“A expectativa são as melhores, a minha preparação física está muito forte, a dieta está regrada. Eu estou focada e buscarei as medalhas de peso e absoluto. O apoio da Prefeitura de Manaus é muito bom porque ajuda a gente no esporte e assim a nossa visibilidade aumenta e eu sou muito grata por isso”, disse.

A atleta possui oito anos de experiência na arte suave, e competirá na categoria Galo, afirmando que começou apesar de ter iniciado no judô, preferiu o jiu-jitsu para seguir sua carreira esportiva.

“Eu treinava judô na Vila Olímpica e após os treinos tinha os de jiu-jitsu. Comecei a ter interesse pelo esporte e estou até hoje”, explicou.

Pelo jiu-jitsu, Lohanne tem as conquistas do Manaus International Open, o campeonato amazonense, a Copa Arthur Neto e um terceiro lugar pelo National Pro, e agora, busca conquistar o Salvador Fall.

“Estamos cumprindo com a missão que nos foi dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Aumentamos a nossa capacidade de investimentos para que pudéssemos apoiar os atletas do nosso Estado. Estamos conseguindo fazer isso e esperamos incentivar cada vez mais jovens que tem no esporte um sonho”, declarou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Foto: Divulgação/ Semjel.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.