Conteúdo & Informação Mundo

Mundo | Taiwan se torna o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento gay

Manaus | 17 de Maio de 2019 (Sexta-feira)


Nesta sexta-feira (17), Taiwan se tornou o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por 66 votos a 27, os parlamentares taiwaneses aprovaram uma lei que autoriza “uniões permanentes exclusivas” para casais do mesmo sexo e garante que eles peçam um “registro de casamento” em agências governamentais.

Por mera coincidência a votação ocorreu no Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, representando uma grande vitória para a comunidade LGBT do país. A votação foi acompanhada próximo do Parlamento taiwanês, mesmo de “baixo de chuva” por milhares de defensores dos direitos dos homossexuais, que comemoraram ao saber da aprovação.

A presidente da República da China (nome oficial de Taiwan), Tsai Ing-wen, saudou o resultado como “grande passo em direção à verdadeira igualdade”. O texto mais progressista sobre o assunto, e que foi aprovado, foi apresentado pelo partido dela.

Além disso, a votação forneceu aos casais homoafetivos quase todos os direitos designados a um casamento, sendo eles, guarda de crianças, seguro e até mesmo impostos, porém, ainda não foi incluída legislação a equiparação completa dos direitos de adoção.

Os casais homoafetivos de Taiwan poderão registrar seu casamento a partir de 24 de maio.

Foto: Reprodução/ Reuters.

Fonte: Agência Brasil.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

%d blogueiros gostam disto: