Brasil Conteúdo & Informação Policial

Policial | Briga de facções termina em grupo de mulheres espancando jovem até a morte no Ceará, Veja os vídeos

Manaus | 17 de Maio de 2019 (Sexta-feira)


Os vídeos que mostram um grupo de mulheres agredindo até a morte uma jovem, identificada como Maria Elailane do Nascimento, de 19 anos, em Sobral, na Região Norte do Ceará, teria sido motivada por disputa de facções criminosas.

As informações foram dadas pelo titular do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) do município, delegado Paulo Castro.

Como é mostrado nas filmagens, Maria é agredida ainda na rua, sendo arrastada a caminho de uma residência abandonada, localizada no bairro Terrenos Novos, onde foi executada, outra gravação já mostra a jovem inconsciente ainda sofrendo diversas agressões, sendo chutada, apedrejada e esfaqueada.

De acordo com informações de familiares que preferiram não se identificar, a jovem não tinha contato com as pessoas que a agrediram, e nem com facções da região. Além disso, Maria teria sido enganada para esse lugar com a proposta de uma entrega de “alimento” para uma amiga que passa por necessidade. Ela chegou a ser buscada por um mototaxista, a mandado de um homem.

“Um mototáxi foi buscar ela. Um senhor lá dos Terrenos Novos mandou buscar ela. Esse senhor dos Terrenos Novos mandou ela buscar uma comida, umas coisas que ele ajudava uma amiga dela. E mandou ela pegar e ela não queria ir, se sentia muito mau indo para aquele lugar”, informou o familiar.

Ainda segundo o delegado, a jovem teria sido confundida como membro de uma facção rival por um dos autores da agressão, dando início ao linchamento, até o momento, oito pessoas foram capturadas por suspeita de participar da morte de Maria, sendo eles, cinco mulheres e três homens.

As filmagens contribuíram para a identificação, o caso segue sob investigação no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral.

Confira os vídeos:

Foto e vídeos: Reprodução.

Redação por Ana Flávia Oliveira.