Brasil Conteúdo & Informação Política no Brasil

Política | Bolsonaro se irrita com pergunta de jornalista da Folha e a manda para a faculdade, Veja o vídeo

Manaus | 17 de Maio de 2019 (Sexta-feira)


Durante sua estadia nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro fez uma pausa para responder jornalistas, quando foi questionado por uma repórter do jornal Folha de São Paulo sobre os cortes nas universidades, algo que está sendo muito debatido no país.

“Bolsonaro, o senhor falou que não tem nenhuma universidade brasileira entre as 250 melhores do mundo. É cortando verbas que alguma universidade brasileira vai chegar a ser?”, perguntou a jornalista.

Bolsonaro então respondeu corrigindo a moça, informando que a maneira certa de se pronunciar é “contingenciamento”, a jornalista retruca “contingenciamento é corte, presidente”.

O presidente irritado com a ação, critica o trabalho da profissional e também da qualidade da empresa, pedindo que a Folha contrate jornalistas mais capazes, “Vocês da Folha de São Paulo tem entrar de novo em uma faculdade que presta para aprender a fazer um bom jornalismo e não contratar qualquer uma ou qualquer um para ficar fazendo discórdia e perguntando besteira por aí”, disse.

Bolsonaro ainda aproveitou a ocasião para compartilhar o ocorrido nas suas redes sociais.

“Pela falta de recursos se faz contingenciamento. Todos os governos já fizeram isso, inclusive na Educação. Aqui nos Estados Unidos uma repórter da Folha desconhecia a diferença entre corte e contingenciamento. Nós explicamos”, publicou.

Confira o vídeo:

Foto: Marcos Corrêa/ PR.

Vídeo: Reprodução.

Redação por Ana Flávia Oliveira.