Amazonas Conteúdo & Informação Manaus Pesquisa & Publicações

Pesquisa | Hemoam possui 98,6% de aprovação no serviço de pacientes e doadores de sangue

Manaus | 22 de Maio de 2019 (Quarta-feira)


A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) possui 98,6% de aprovação no serviço fornecido pelo hemocentro com pacientes e doadores de sangue.

A Fundação é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue seguro e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas do Amazonas.

A pesquisa foi realizada ao longo do primeiro quadrimestre de 2019, de janeiro a abril, foram ouvidas 703 usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas.

“A cada quadrimestre nós usamos essa pesquisa como parâmetro ou feedback do trabalho que realizamos. Essa ferramenta é fundamental para corrigir falhas e estimular nossos servidores a prestarem um melhor serviço, sempre focado na satisfação dos nossos pacientes e doadores”, destacou a diretora e médica hematologista da Fundação, Socorro Sampaio.

Durante a avaliação, aspectos entre conforto, serviço de limpeza, qualidade e tempo de atendimento, são considerados como método de análise. As áreas que possuíram maior destaque foram as dos exames laboratoriais e da coleta externa de sangue (Vampirão), ambas com 100% de aprovação pelos usuários.

Anteriormente a meta estabelecida para cada item avaliado é de 90%, porém, a satisfação dos usuários ultrapassou todas as expectativas chegando a passar de 95% de satisfação neste quadrimestre.

Foto: Divulgação/ Hemoam.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.