Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Manaus Política no Brasil

Política | Haddad realiza visita à Manaus em defesa da liberdade do ex-presidente Lula

Manaus | 24 de Maio de 2019 (Sexta-feira)


O candidato derrotado Fernando Haddad esteve na capital amazonense, realizando uma caravana no país em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, chegando na última quinta-feira (23) em Manaus. Anteriormente o ex-ministro esteve no Sul e Sudeste do Brasil.

A comitiva do político passará pela Região Norte do Brasil, visitando as cidades de Manaus, Santarém, Belém do Pará e Concórdia.

O objetivo dessas visitas se dá além da mensagem sobre a necessidade de “Lula Livre”, também estar mais próximo do povo em relação a situação atual que o país enfrenta contra a reforma da Previdência e em defesa das universidades públicas e da favor da educação, pautas que vem atualmente vem sendo motivo de muita discussão, após o corte (apelidado de contingenciamento) do governo de Jair Bolsonaro.

Além disso, outro assunto que está pautado é a Zona Franca de Manaus, que permaneça sob ameaça do atual governo, devido a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar que possui a intenção de mudar a relação com a ZFM e privilegiar os outros estados, zerando impostos sobre produtos industrializados (IPI).

Haddad realizou uma visita na fábrica da Honda, localizada na Zona Franca de Manaus, e assegurou que quem critica a ZFM “não entende nada de economia”.

“Se Paulo Guedes continuar ameaçando a Zona Franca, como está, vão desindustrializar a região e abrir espaço para um tipo de atividade econômica mais predatória.  O emprego industrial é o caminho para salvar o ambiente e produzir com tecnologia e ciência empregos de qualidade e sustentabilidade”, declarou.

Além disso, Fernando Haddad se encontrou com o candidato às eleições municipais do próximo ano, José Ricardo, onde foi definido um plano de realizações de seminários para debater cada vez mais com os amazonenses, com o intuito de formar um plano de governo antes do fim deste ano.

Confira o vídeo:

Foto e vídeo: Divulgação.

Redação por Portal Pontual.