Policial & Dia a Dia

Esporte | Faixa marrom de jiu-jistu, Maysa Ladislau, conquista duas medalhas de ouro e se consagra campeã no Rio International Open

Manaus | 25 de Junho de 2019 (Terça-feira)


A lutadora de jiu-jistu (faixa marrom), Maysa Ladislau, de 38 anos, conquistou duas medalhas de ouro pelo Rio International Open, e se tornou campeã da categoria Peso Médio e pelo absoluto.

Para conquistar os dois ouros, Maysa realizou quatro lutas, duas pela categoria e duas pelo absoluto. Sendo três vitórias por finalização e uma por pontos. A competição vale pontuação para o ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (Ibjjf).

O evento ocorreu entre os dias 15 e 16/06, no Rio de Janeiro, e a lutadora contou com o apoio da Prefeitura de Manaus.

“É sempre gratificante lutar no Rio de Janeiro. É uma cidade muito bonita e esse evento foi a primeira vez que eu participei. Consegui ser feliz e trazer esses dois ouros para Manaus. Receber o apoio da Prefeitura de Manaus tem sido primordial para alcançar nossos objetivos”, disse a lutadora.

Agora, campeã do Sul-Americano, Internacional Master, Rio Open, Manaus Open e Floripa Open, Ladislau está nos preparativos para conquistar o Mundial Cbjje e o bi no Internacional Master.

“O treino e a dieta continuam em alta. A gente não pode parar já pensando nas próximas competições”, assegurou Maysa.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, a gestão da prefeitura garante ainda mais o incentivo aos atletas amazonenses, “E o fato de eles conquistarem medalhas em competições de alto nível em outros Estados é muito satisfatório para que o trabalhe continue a ser realizado com sucesso”.

Foto: Divulgação / Semjel.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade